sábado, 17 de março de 2012

Melhor maneira de fazer criança emagrecer é emagrecer junto


Abaixo estou postando uma matéria super interessante sobre a obesidade infantil e como sou a prova viva de que dessa forma funciona, a minha filhota já esta na academia e fazendo Reeducação Alimentar, voces precisam ver a empolgação e isso graças ao meu envolvimento com as atividades dela, tenho certeza de que este ano será de muita vitórias contra a nossa obesidade. Vivi mamãe te ama muitão.


17/03/2012 10h00 - Atualizado em 17/03/2012 10h00
Do G1, em São Paulo


Exemplo dos pais é o fator mais importante para os filhos, conclui estudo.

Obesidade infantil é um problema crescente de saúde.

Se seu filho está obeso e você gostaria de ajudá-lo a emagrecer, a maneira mais eficiente de fazer isso é perder peso você mesmo. A conclusão é de um estudo norte-americano publicado pela revista médica “Obesity” (obesidade, em inglês).

A pesquisa observou os hábitos das famílias de crianças com entre oito e 12 anos que estavam acima do peso. Essas 80 famílias participaram de um programa de emagrecimento dividido em dois grupos: um envolvia os pais e as crianças e o outro somente os pais.

Três formas de atuação dos pais na perda de peso foram observadas: as mudanças na alimentação da casa, os métodos usados para incentivar os filhos e o comportamento dos próprios pais durante a dieta.

Ao fim da análise, só um fator se mostrou realmente significativo: quando os pais emagrecem, aumenta a chance de que os filhos percam peso.

A obesidade infantil é um problema crescente. Nos EUA, dados recentes apontam que mais de 30% das crianças estão acima do peso ideal para a idade e a altura delas.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/melhor-maneira-de-fazer-crianca-emagrecer-e-emagrecer-junto.html

Um comentário:

  1. É a pura verdade, meu filho de 13 anos conseguiu emagrecer e permanece magro, graças a sua perseverança e aos novos hábitos que adquiri e consequentemente adotei em nosso lar.

    ResponderExcluir