terça-feira, 7 de junho de 2011

Resultado da minha 2ª Polissonografia

Na quinta-feira (02/6/11) exatamente às 7h20min da manhã recebi uma ligação que acabou com o meu fim de semana. O médico responsável pela clínica onde realizei o exame me ligou fazendo uma série de perguntas e pedindo que eu comparecesse o quanto antes na clínica para conversar comigo e que levasse junto os demais exames.

Claro que fiquei uma pilha de nervos, afinal, que médico te liga a essa hora para lhe dar boas notícias? Sexta-feira pela manhã fui a clínica acompanhada de minha mãe. Lá o atendente me pediu minha carteirinha do plano de saúde e a boba nem fez pergunta entregou sem balbucear, Fiquei exatamente 1 hora esperando para falar co´m o médico responsável.

Ao entrar no consultório ele já foi logo dizendo que teria que usar o CPAP por 1 mes antes da cirurgia e cerca de 4 meses após, e isso é ncessário porque a minha apnéia causa uma baixa na oxigenação, chegou a me comparar com um carro quando ele inguiça na rodovia e ficamos na mão.

Quando ele falava uma imensa vontade de chorar pairava em meu olhar e a minha mãe com os olhos esbugalhados nem piscava. Ele foi infático dizendo que se não usar o aparelho para dormir poderei morrer, term AVC, chegou a dizer que não devia ter sangria desatada para a cirurgia.

No fim ele me de uma medicação usada para quem tem asma, escreveu em um papel o nome do aparelho e já indicou o lugar onde compraria o aparelho e ressaltou que só iria me dar o laudo para a cirurgia depois que eu usasse o aparelho por 30 dias.

Depois do sufoco, do susto, da tristeza comecei a refletir e caiu a ficha, primeiro ele é o responsável pela clínica e não o médico que está me acompanhando, segundo ele prontamente me indicou onde comprar o aparelho, terceiro nem sequer fez a prescrição completa sequer ele assinou o papel que me deu.

Confesso que estou com receio sim quanto a este profissional, já agendei a consulta com o meu médico e espero que chegue logo o dia para tirar isso a limpo. Esse fim de seman foi péssimo por causa dessa notícia, mas irei dar a volta por cima eu creio isso.

Bem por hoje eu precisar por isso para fora, volto depois com boas notícias assim eu espero.

Um comentário:

  1. oi amiga.
    também estou aguardando p passar pelo pre-operatório.
    me fala uma coisa, quanto tempo demora p fazermos todos os exames?
    e da uma passadinha lá no meu blog também, me dá uma força lá.
    acho tão importante essa comunicação entre nos.
    isso me dá muita força.
    não me sinto sozinha nessa caminhada quando leio os blogs de pessoas como nos.
    mil bjks e fé em Deus.

    ResponderExcluir